25/06/2013 9h35

Conferências sobre clones e variedades da cana-de-açúcar aguardam público no 30º Simpósio da Cana

Evento acontece entre os dias 02 e 05 de julho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió

Cana-de-açúcar

O 30º Simpósio da Agroindústria da Cana-De-Açúcar de Alagoas terá nomes ligados a várias linhas de pesquisa do setor. O evento acontece entre os dias 02 e 05 de julho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, onde simultaneamente também ocorre a Feira Regional Sucroenergética (Fersucro). Ambos são promovidos pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros dos Brasil – Stab Regional Leste.

Dispostos a levar os temas mais atuais em se tratando de tendências da indústria e do comércio canavieiro, um dos momentos no ciclo de palestras será uma análise avaliativa do aspecto atual da cana. Antônio Rosário, engenheiro agrônomo e diretor técnico da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), irá explanar em uma mesa-redonda com o tema “Avaliação de Novos Clones e Variedades de Cana-De-Açúcar no Estado de Alagoas”.

Também pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, mais precisamente envolvido a questões ligadas aoPrograma de Melhoramento Genético da Cana-De-Açúcar (PMGCA), Rosário quer levar aos participantes as variedades contemporâneas vistas nos canaviais, que incluem até a oscilação da cor da cana. “Vamos apresentar avaliações pertinentes à variedade RB 92-579 do produto”, adianta o pesquisador.

Sobre a presença massiva de quem compõe o setor em Alagoas, Antônio Rosário reforça o quanto a organização dos dois eventos vem se esforçando para incluir todos, respeitando suas particularidades. “Dividimos as conferências em quatro áreas: geral, agrícola, industrial e administrativa, justamente para deixar todo segmento envolvido”, afirmou. A mesa-redonda acontece no dia 04 de julho, quinta-feira, no auditório destinado à área agrícola, marcada para as 11h.

 

Serviço

Evento: 30º Simpósio da Agroindústria da Cana-De-Açúcar de Alagoas e 10ª Feira Regional Sucroenergética (Fersucro)

Data: de 02 a 05 de julho de 2013

Horário: manhã e tarde

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Jaraguá, Maceió

Informações: http://www.fersucro.com.br/

Deixe o seu comentário