16/05/2013 14h40

Produtores de leite poderão contrair empréstimos de até R$ 15 mil e pagar em 18 parcelas

Linha de crédito é direcionada para produtores de leite da região do Baixo São Francisco

Estado anuncia linha de crédito para aquisição de novas matrizes leiteiras

A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagou participou, na terça-feira (14), de uma reunião com a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), com o objetivo de apresentar a linha de crédito específica aos produtores de leite da região do Baixo São Francisco. O encontro foi realizado no povoado de Carnaíba, zona rural de Porto Real do Colégio, e também agregou associações das comunidades de Barra do Itiúba, Cajueiro Novo, Capim Grosso e do município de Igreja Nova.

A agente de Fomento da Desenvolve, Kelly Souto, apresentou a agência aos participantes do encontro, com os objetivos, público-alvo  e a linha de crédito específica para a Cadeia do Leite. O produtor pode solicitar empréstimos de até R$ 15 mil, com taxas de 1,2% ao mês, carência de até dois meses e pagamento em até 18 prestações.

“Nosso diferencial é que vamos até o cliente para realizar o processo de crédito. Além do nosso foco maior ser no desenvolvimento econômico local, através da linha que se adéqua às necessidades dos produtores”, afirmou Kelly Souto.

Na oportunidade, foram entregues fichas cadastrais aos produtores locais para o preenchimento com os dados necessários na aquisição do financiamento. “Já existem planos de financiamento com outras entidades e estamos firmando esta parceria com a CPLA como forma de abrir crédito sobre boas práticas de gestão e resultados em várias cadeias produtivas”, completou Kelly.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário