25/03/2013 8h13

CPLA se reúne com BNB em busca de auxílios ao homem do campo

Reunião ocorreu após reivindicações vindas dos cooperados

CPLA vai ao Banco do Nordeste

Ocorreu na manhã da sexta-feira, dia 22, o encontro entre o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, e o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César Santana, na sede da instituição financeira. Na tentativa de atrair melhorias para quem busca na cadeia leiteira seu sustento, a cooperativa procura estreitar a distância entre o homem do campo e as linhas de crédito disponíveis.

A iniciativa partiu depois de algumas reivindicações vindas dos cooperados que chegavam até a CPLA com dúvidas e certas dificuldades em adquirir capital e investimento junto ao BNB. Dessa forma, Aldemar acionou o superintendente para entender qual o motivo que alguns benefícios — inclusive os que vêm do governo federal — não eram liberados ao produtor que ia até o banco.

Aldemar Monteiro destacou o quanto é necessário as instituições financeiras estarem abertas ao crédito rural para beneficiar o produtor familiar. “Quanto mais investimento na bacia leiteira, já que o problema da seca ainda perdura, melhora a qualidade de vida e o modo de produção do homem do campo, garantindo um bom produto para a comercialização”, explicou.

Outro ponto tocado pelo presidente da CPLA é de que não só de capital o setor rural precisa, mas de consultorias para investigar onde estão os problemas e assim fazer com que as linhas de crédito sejam para destinos eficazes. Para isso, o superintende do BNB garantiu o fornecimento de um técnico para ir até as áreas correspondentes à bacia leiteira e verificar quais são as necessidades de determinada comunidade.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário