27/12/2012 18h03

Ecocorrida no Parque Municipal arrecada mais de 400 brinquedos

Prova reuniu cerca de 500 atletas pelas trilhas da reserva ecológica

 
Maceioenses se engajam e participam da Ecocorrida
 A Ecocorrida III Especial de Natal, realizada domingo (23), no Parque Municipal pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), foi um sucesso tanto na participação como na arrecadação de brinquedos para serem doados a instituições filantrópicas que cuidam de crianças. Foram mais de 400 brinquedos doados pelos participantes, e a prova reuniu cerca de 500 atletas pelas trilhas da reserva ecológica.

Na classificação geral, no feminino, as cinco primeiras colocadas foram: 1º Dejoane Ellen da Silva, 2º Maryelly Costa Eugenio, 3º Daiane Vicente dos Santos, 4º Camila Gomes de Lima Lisboa e 5º Mariane Tenorio Alves. Já no masculino, a classificação geral foi: 1º Cristiano Gregorio da Silva, 2º Jason Firmino da Silva, 3º Clebson Joao da Silva, 4º Alcebiades Costa de Oliveira, 5º Romoaldo Teixeira dos Santos.
A corrida ocorreu nas trilhas arborizadas existentes no parque. As provas tiveram percursos de 4km e 8km. Foram entregues troféus na classificação geral das duas provas e por faixas etárias. Também foram premiadas equipes com maior número de inscritos e campeã por pontos.
Segundo o secretário Ivan Bergson, eventos como esses são uma maneira de estimular a população alagoana cada vez mais a desfrutar e conhecer um espaço de preservação da Mata Atlântica, situado no bairro de Bebedouro, o qual recebeu novos beneficiamentos, melhorando ainda mais a convivência homem/natureza.
TAGS:

Deixe o seu comentário