03/12/2012 9h48

Aliança Portal oferta campeões de vaquejada

Lotes com excelência genética aguardam público no remate que acontece na próxima semana

Cavalos da raça quarto de milha são os preferidos nas vaquejadas

O Aliança Portal, o último leilão de vaquejada do ano no Brasil, ofertará os melhores exemplares linhagens de cavalos para o esporte no próximo dia 7 de dezembro, às 20h, no Parque Arthur Filho. No local também também ocorre a 12ª edição da Vaquejada da cidade de Pilar, uma das mais importantes do Nordeste. Com a oferta de 39 lotes para o remate, os vaqueiros e criadores encontrarão animais de excelência genética das raças Quarto de Milha e Paint Horse.

E priorizar a qualidade é o que contará nessa oitava edição do remate. “O número de lotes diminuiu em relação a edição anterior, mas em contrapartida a qualidade dos cavalos está melhor. Com isso, esperamos um leilão ainda mais disputado, com crescimento do faturamento”, avalia o  criador Celso Pontes de Miranda Filho, um dos organizadores do evento.

Celso vai ofertar nesta edição cinco animais do seu haras, o CPMF, entre eles o garanhão Hiver TSI, um animal já consagrado nas principais pistas de vaquejada do Brasil e que este ano foi considerado o quarto melhor no campeonato nacional do esporte, na posiçào de esteira – aquele que dá cobertura ao puxador no momento de derrubar  o boi. Além desse animal, o criador vai ofertar três fêmeas e um macho.

Sua expectativa para o remate é a melhor possível: “mesmo com a seca o leilão deve ter um grande público e negócios aquecidos, até porque esse tipo de remate não é afetado por problemas econômicos ou climáticos. O leilão de vaquejada depende da temperatura do esporte e nesse momento a vaquejada continua em alta no Nordeste e no Brasil”, enfatiza.

TAGS:

Deixe o seu comentário