06/11/2012 13h55

Presidente da CPLA participa da Conferência Nacional do Leite

Delegados elaborarão documento exigindo a sustentabilidade para o homem do campo e para a cadeia produtiva do leite

Presidente da CPLA Aldemar Monteiro participa de encontro sobre política do leite em Brasília

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, participa a partir desta terça-feira (06) da 1ª Conferência Nacional do Leite, em Brasília (DF). O encontro, que acontece até quinta-feira (08), tem o propósito de nortear todo o setor lácteo brasileiro, bem como fomentar a elaboração de uma política nacional do leite.

A CPLA foi convidada para fazer parte da comissão da conferência. O presidente participará como delegado, representando todas as cooperativas do setor leiteiro de Alagoas. O encontro conta com a participação de representantes de cooperativas, laticínios, produtores, trabalhadores rurais, entidades de pesquisa e extensão, comércio e Governo.

Durante os três dias, os delgados irão debater alguns temas relativos ao setor, como: sanidade animal; vigilância sanitária; custo de produção; pesquisa; políticas de crédito; infraestrutura e logística; tributação; legislação; fiscalização; proteção de mercado; estratégias para promoção comercial.

No final do evento, os participantes irão elaborar um documento, a fim de garantir a sustentabilidade para o homem do campo e para a cadeia produtiva do leite. O documento será entregue a presidente Dilma Rousseff, ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)- Mendes Ribeiro Filho e ao ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA)- Pepe Vargas.

O encontro é promovido pela Subcomissão Permanente do Leite da Câmara dos Deputados.

TAGS:

Deixe o seu comentário