23/10/2012 12h09

Faeal e produtores rurais alagoanos voltarão a Brasilía e darão ultimato ao Governo Federal

Entidade reivindica da União solução do caso do endividamento rural dos produtores que estão perdendo as propriedades para os bancos

Presidente da Fael cobra ação mais enérgica do Governo Federal na solução definitivo do endividamento rural que atinge os produtores alagoanos

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Os produtores rurais alagoanos liderados pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) voltarão a Brasília nos próximos dias para dar um ultimato ao Governo Federal em relação à publicação de uma medida provisória que  os atendam e contemplem definitivamente no tocante à situação do endividamento rural.

Segundo o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, os produtores rurais estão sendo penalizados mais uma vez pela cobrança dos juros extorsivos feita pelos bancos e, agora, pelos efeitos da estiagem prolongada que assola toda a região do semiárido nordestino.

Então, assegura Almeida, está na hora de o Governo Federal apresentar um projeto que evita a expulsão do homem do campo. As medidas provisórias editadas no passado ainda não resolveram de vez a problemática do produtor que faz de tudo para não perder o seu único patrimônio – sua propriedade – para os agentes financeiros.

“Tirar o homem da terra é contribuir para o campo produzir menos e estimular a criação de bolsões de miséria nas cidades”, declarou o presidente da Faeal.

 

Deixe o seu comentário