24/10/2012 10h35

CPLA promove café da manhã para líderes comunitários

Objetivo do encontro é aproximar as lideranças da realidade do Programa Mais Leite

Presidente da CPLA Aldemar Monteiro fala para os novos parceiros da cooperativa sobre a importância do cooperativismo

Cerca de 80 líderes comunitários reuniram-se nesta segunda-feira, 22, em um café da manhã oferecido pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). O encontro aconteceu no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Pecuária), em Maceió.

O objetivo da reunião foi fazer com que os líderes compreendessem e vissem de perto o funcionamento do Programa Mais Leite. “Organizamos este café da manhã para fazer com que os líderes comunitários entendam todo o processo do Programa. Precisamos que eles se engajem, trabalhem em parceria conosco e cobrem a qualidade do produto” afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

A CPLA apoia a iniciativa fornecendo o leite dos laticínios e produtores cooperados para o Programa do Governo. O Mais Leite beneficia milhares de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do Estado de Alagoas. Cada família assistida recebe um litro de leite por dia. A distribuição é feita de acordo com os critérios estabelecidos pelo Programa.

“Precisávamos de um momento como este para nos aproximarmos dos distribuidores e para termos uma melhor compreensão de como o leite chega à comunidade” destacou José de Almeida – líder comunitário da comunidade Aldeia do Índio.

 

TAGS: ,

Deixe o seu comentário