12/09/2012 10h18

Usina Pindorama gera mais de 1000 empregos nesta safra

Agroindústria vai moer aproximadamente 900 mil toneladas de cana

Cooperativa Pindorama vai começar a moer a safra a partir de segunda-feira próxima

Formada por 1.200 usineiros, a Usina Pindorama, uma das unidades industriais da Cooperativa Pindorama, instalada no município de Coruripe/Alagoas,  está prestes a iniciar a moagem da safra 2012/2013 de cana-de-açúcar. Para moer aproximadamente 900 mil toneladas de cana a indústria contratou, somente para o período da safra, cerca de mil novos colaboradores.

A moagem está programada para iniciar no dia 17 de setembro, e será marcada pela celebração de uma missa solene no pátio da usina. De acordo com o diretor-presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, por ser uma empresa cooperativa, a Pindorama busca manter o emprego no campo, gerando qualidade de vida e sustentabilidade a população.

“O setor sucroenergético é hoje o que mais emprega em Alagoas. Na Cooperativa Pindorama  buscamos manter os postos de trabalho, principalmente no período da safra, para que o trabalhador da região consiga se manter no campo. Acompanhamos o desenvolvimento das tecnologias e das máquinas, porém buscamos a sustentabilidade do agricultor e trabalhador rural de Pindorama”, destacou Klécio Santos.

No período da entressafra, a Cooperativa Pindorama, adota o Programa Bolsa Qualificação, uma modalidade de seguro desemprego, que surgiu como alternativa à demissão do trabalhador formal. O programa evitar o impacto na atividade

Deixe o seu comentário