24/09/2012 8h38

Ovinocaprinocultura é o destaque do Alagoas Produção

Leilão, concurso e estande foram preparados para a 62ª Expoagro Alagoas

Ovinocaprinocultura é destaque na Expoagro

Altamente nutritivo, de fácil digestão, saboroso e o mais rico em cálcio. Essas são algumas das muitas propriedades do leite de cabra. Tais características o tornam altamente apreciado. Já a carne de ovinos destaca-se pelo sabor, suculência, delicadeza e ausência de gordura saturada.

Para os que ainda não conhecem ou mesmo para os que já provaram; para os criadores, e para os que desejam investir em caprinos e ovinos, a 62ª Expoagro trará em sua programação o Leilão Alagoas Produção 2012. Na promoção do evento estão: Rebanho Titara, Varrela Pecuária, Givago Tenório e Rebanho Boa Vontade.

Entre as atividades promovidas pelo Alagoas Produção, está o concurso da melhor cabra leiteira – um destaque nesse ano. O concurso premiará as cinco maiores produtoras de leite. As cabras premiadas estarão entre as que serão leiloadas. Um estande de degustação será montado no Parque. Nele, os visitantes poderão experimentar os produtos da Montone Carnes Nobres, empresa especializada em carne de ovinos.

O Leilão propriamente dito acontecerá ao meio-dia de 21 de outubro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Pecuária). Serão ofertados aproximadamente 500 animais: 20 lotes de ovelhas comuns, 25 de animais da raça Santa Inês Puros de Origem (PO), 25 lotes da raça Dorper e ainda cinco lotes da raça suíça Saaner.

Um dos promotores do leilão, Marco Maranhão comenta que, em geral: “A Expoagro é um espaço que representa o campo dentro da cidade. Durante a Expoagro podemos admirar os melhores animais do estado, do nordeste e também do Brasil. Além de vários entretenimentos que são oferecidos para você ir com sua família e se divertir bastante. Muitos novos criadores surgem durante as ‘expoagros’, entusiasmados com a qualidade dos animais que são expostos durante esse evento”.

Deixe o seu comentário