13/09/2012 9h29

Leilão Nelore Positivo apresenta sua 8ª edição

Evento acontece no dia 23 de outubro, dentro da Expoagro 2012

Criador Celso Pontes de Mirando Filho apresentará a melhor genética da pecuária de corte

Assessoria

 Na noite de 23 de outubro, o Parque da Pecuária, em Maceió, recebe o 8° Leilão Nelore Positivo. Diretamente do criatório no município alagoano de Pilar para o tattersal Ulisses Cansanção, o criador Celso Pontes de Miranda Filho levará bezerros, touros e novilhas. O leilão está marcado para às 19h e integra a programação da 62ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro).

Apontando os atributos dos lotes, ele esclarece que os touros são alimentados exclusivamente a pasto – uma grande vantagem no futuro processo de adaptação. Já as fêmeas estão aptas para reprodução. “As novilhas são nelore cara limpa e todas estão prontas para serem ‘entouradas’”, reforça. O pecuarista também lembra que antes do leilão, a bezerrada de corte vai passar pelo concurso para avaliar e certificar suas qualidades.

“Já está tudo preparado. A Expoagro vem melhorando a cada ano e neste não vai ser diferente”, antecipa Celso. No total, 500 bezerros serão leiloados. Os animais são da raça nelore e também de cruzamento industrial. “São bezerros dos maiores e melhores criadores do estado e touros da mais alta qualidade”, garante.

Em 2011, o Nelore Positivo leiloou 400 bezerros e faturou quase R$ 850 mil. Se em 2012 o número de lotes já supera o ano anterior, a previsão, consequentemente, é ultrapassar as cifras da edição passada. “A expectativa é sempre a melhor, tendo em vista a qualidade dos animais e a tendência do aumento do preço da arroba”, conclui Celso Pontes de Miranda Filho.

Serviço:

8° Leilão Nelore Positivo

Dia 23 de outubro, às 19h

No Parque da Pecuária, Maceió-AL (dentro da 62ª Expoagro)

Deixe o seu comentário