18/09/2012 13h18

Leilão de Muares e Jumentos Pêga consolida destaque na Expoagro Alagoas

4ª edição acontece no dia 27 de outubro. O remate integra a maratona de leilões na 62ª Expoagro

Leilão de muares ganha mais espaço na Expoagro

Os preparativos para a quarta edição do Leilão de Muares e Jumentos Pêga de Alagoas estão sendo finalizados. Muares, éguas e cavalos serão leiloados. O evento acontece no dia 27 de outubro ao meio-dia. O remate integra a maratona de leilões dentro da 62ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro).

Os organizadores anunciam: “O leilão está sendo preparado com todo carinho e profissionalismo possível”, afirma Rodrigo Loureiro, um dos responsáveis. Ele também adianta que, mais uma vez, ocorrerá o julgamento de marcha de muares – que avalia e valoriza as qualidades características dos animais. Outra atividade que também já foi confirmada é a corrida de mulas.

Quanto aos lotes, o público vai conferir uma grande diversidade: “Nós teremos muares em idade de serem domados, outros já domados, jumentos já servindo, éguas mangalarga e campolina, já prenhes, e cavalos de sela”,aponta Rodrigo. O leilão reserva ainda uma inovação no quesito reprodução: “A novidade nesta edição é a venda de matrizes e éguas de bom andamento, para que os amigos possam incorporar seus plantéis na produção de muares e cavalos de lida (sela)”, completa.

A evidência que o evento vem recebendo nesses três anos reforça a expectativa de sucesso: “Este leilão vem se firmando como um dos eventos de destaque no mercado de jumentos pêga, muares e cavalos de sela – que passaram a fazer parte do leilão o ano passado. A expectativa é a de uma evolução muito boa, já que os animais estão passando por um critério de avaliação muito forte por parte da assessoria do leilão”, finaliza Loureiro.

TAGS:

Deixe o seu comentário