14/09/2012 15h04

Associação dos criadores destaca o Proleite 2013

Evento vai acontecer no período de 24 a 27 de outubro no Parque José da Silva Nogueira

Leite ainda é o principal negócio da atividade do pequeno produtor rural alagoano

Um dos espaços mais importantes de debate da cadeia produtiva do leite em Alagoas, o Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite), conta com o apoio total das entidades do setor agropecuário do Estado. O evento, que vai acontecer de 24 a 27 de outubro, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió, foi enaltecido pelo diretor-presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

A ACA é a promotora da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), o maior evento agropecuário do estado e a 15º edição  do Proleite   vai acontecer dentro da exposição. “O Proleite em mais uma edição abre um espaço de discussão importantíssimo para o setor. Qualquer área de investimento e sustentabilidade precisa de políticas públicas e o Seminário é a oportunidade de reunirmos empresário, produtor e entidades”, avaliou Domício Silva.

O diretor-presidente da ACA revelou uma preocupação da cadeia produtiva do leite na atualidade, o fortalecimento da atividade produtiva, com uma melhor remuneração ao produtor e consequentemente aos laticínios. “Todos os anos trazemos o produtor de leite para Expoagro, afinal é uma das maiores atividades da agropecuária alagoana. E o produtor quer informação e incentivos, é aí que o Proleite e o Concurso de Lácteos exercem papel fundamental”, frisou Silva.

O Proleite é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL) e agrega ainda a exposição dos principais laticínios do estado na Praça do Leite. No espaço haverá degustação de produtos lácteos de toda Alagoas, além de atividades lúdicas para a criançada.

TAGS:

Deixe o seu comentário