24/08/2012 13h29

Cooperativa incentiva produção de leite em comunidade de Batalha

Comunidade produz cerca de 500 litros por dia e com assistência técnica e incentivo esse número deve quadruplicar

Leite fornecido para CPLA garante melhor remuneração e assistência técnica

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) reuniu produtores da comunidade Saúde, município de Batalha, para estruturar um galpão e iniciar a coleta de leite para o Programa Social do Leite de Alagoas. A comunidade produz hoje cerca de 500 litros por dia e com a assistência técnica e incentivo esse número deve quadruplicar.

Com o apoio do Programa Alagoas Mais Leite, a comunidade já possui um tanque de resfriamento de leite com capacidade de armazenar 2 mil litros. A CPLA, uma das cooperativas responsáveis pela coleta e distribuição do Programa do Leite em Alagoas, já se comprometeu a incluir esses produtores no programa.

Em reunião essa semana, o diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, conversou com os produtores e firmou o compromisso de levar cursos de capacitação para os agricultores familiares. “Vamos levar as 22 famílias que vivem da agricultura, da produção de leite, curso de boas práticas e higienização e assistência técnica. Nosso papel é fortalecer a agricultura familiar em todo estado e mostrá-los que temos apoio para fazê-lo”, enfatizou Monteiro.

A CPLA trabalha com o intuito de organizar pequenos produtores dos 102 municípios em associações, prestar assistência técnica e qualificar o agricultor familiar, para garantir uma produção de qualidade e levar dignidade as famílias do campo. Através do Programa do Leite mais de 80 mil famílias, em risco social, são beneficiadas em todo estado.

Deixe o seu comentário