25/07/2012 10h32

CPLA pede apoio para vender leite as secretarias de Estado

Projeto vai ajudar os laticínios alagoanos que vem sofrendo concorrência desleal das indústrias fora de Alagoas

CPLA quer mais apoio governamental para o leite produzido nas fazendas alagoanas

Com o intuito de fortalecer a indústria de laticínios de Alagoas e continuar fomentando a agricultura familiar de produção leiteira, a diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) foi buscar apoio com o senador Benedito de Lira. O objetivo foi pedir a intervenção do parlamentar para se reunir com os secretários de estado da Educação e Ação Social.

De acordo com diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, os laticínios alagoanos vivem um momento difícil, principalmente devido a concorrência desleal das multinacionais instaladas ao redor do estado. Uma das principais queixas é quanto à negociação com produtores de leite. E para fomentar as indústrias, tornando-as competitivas, a cooperativa vai propor a compra de leite por parte dos órgãos estaduais de indústrias alagoanas.

“Além de representarmos mais de dois mil agricultores familiares somos uma cooperativa que também trabalha pelo desenvolvimento das indústrias. Temos 16 laticínios associados que podem atender a demanda do Estado. Temos conhecimento que o leite em pó comprado por essas duas secretarias de estado vem da Argentina”, afirmou Aldemar Monteiro.

O diretor da cooperativa ressaltou ainda que dando prioridade as indústrias alagoanas, na aquisição do leite e seus derivados, os gestores estaduais permitirão um crescimento de até 20% na produção da agricultura familiar. “É uma cadeia produtiva. Se existe demanda, o produtor terá recurso para investir nos seus animais e poderá crescer. Já trabalhamos a qualidade e gestão com os pequenos produtores para que o crescimento aconteça”, destacou.

TAGS:

Deixe o seu comentário