15/05/2012 9h47

CPLA avança debate sobre associativismo em Senador Rui Palmeira

Pequenos produtores rurais se integram ao Programa Social do Leite em Alagoas

Produtores rurais se integram ao Programa Social do Leite

Mesmo com os desafios da seca, que atinge o Sertão de Alagoas, a equipe de fomento ao associativismo, formado por consultores agrícolas da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), continua colecionando bons resultados. Nos últimos meses dois grupos de produtores de leite, do município de Senador Rui Palmeira, foram organizados em associações, com intuito de fornecer o alimento para o Programa Social do Leite em Alagoas.

Cerca de 40 agricultores familiares formam as associações de Produtores de Leite da Comunidade Pedra D´Água dos Aquinos e da Comunidade Umbuzeiro Doce. A cooperativa já atua beneficiando pequenos produtores na região. Além de organizar os produtores em associações, a CPLA em parceria com a Eletrobras Distribuição Alagoas, construiu uma rede de energia para a instalação de tanque de resfriamento de leite na Comunidade Alto da Palha, também em Senador Rui Palmeira.

“Senador Rui Palmeira tem potencial para produção de leite. Designamos uma equipe para implantação do Programa Balde Cheio na região, e já estamos atuando. O Balde Cheio é um aliado no fortalecimento da cadeia produtiva do leite, ele ensina o pequeno agricultor a como tornar seu negócio viável e ainda dá orientações técnicas que facilita a lida diária”, enfatizou Aldemar Monteiro, diretor-presidente da cooperativa.

TAGS:

Deixe o seu comentário