13/04/2012 11h06

CPLA entrega Projeto Ambiental para diretores de laticínios

Projeto mostra o compromisso da cadeia produtiva leiteira em Alagoas para o com o meio ambiente

Atividade leiteira vai ajudar na preservação do meio ambiente

Assessoria

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, vai entregar na próxima segunda-feira, 16 de abril, para diretores de laticínios de Alagoas, o Projeto de Licença Ambiental. A entrega será realizada às 10h, na sede da Cooperativa, localizada na Avenida Siqueira Campos, 1295. Estarão presentes no evento o Superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Antônio Vieira, o gerente da Cadeia Produtiva do Leite, Marcos Fontes, o chefe da Inspeção Sanitária do Estado, Caio Coelho e diretores de laticínios da CPLA.

Esse projeto foi desenvolvido por meio de uma parceria da CPLA com o Sebrae-AL. O material tem como finalidade dá apoio e incentivar aos diretores de laticínios na adequação da instalações dentro das normas ambientais. O projeto ainda passará por uma avaliação pelo Instituto do Meio Ambiente.

Segundo Aldemar Monteiro, o projeto servirá como mais um filão no desenvolvimento da atividade leiteira de Alagoas. “Conseguimos graças ao apoio do Sebrae construir o projeto que vai ajudar na produção do leite de forma sustentável. Vamos continuar trabalhando na busca de melhorias, mas sem agredir o meio ambiente”, destacou Monteiro.


Deixe o seu comentário