10/04/2012 8h33

7º Nelore União é promessa de recorde de público com o possível avanço de Alagoas no combate à aftosa

Novos criadores de outros estados do Brasil devem comparecer a 3ª Expoalagoas Genética

Animais de alta genética irão a leilão

Assessoria
Os promotores do Leilão Nelore União apostam em recorde de público e grandes negócios para o próximo dia 22 de abril. Com a possibilidade do avanço de Alagoas no controle da febre aftosa, novos criadores devem comparecer ao remate deste ano. A sétima edição do Nelore União acontece durante a 3ª Expoalagoas Genética, que será realizada no Parque da Pecuária, em Maceió.

Caracterizado por ofertar animais de elite, o leilão tem um público fiel, que conhece a qualidade dos animais. Com base nessa credibilidade, os promotores resolveram apostar numa novidade trazer bezerros e bezerras de corte para esta edição.

Para Marla Tenório, uma das promotoras do Leilão, a qualidade dos animais ofertados no Nelore União já é conhecida. Com o anúncio do possível avanço de Alagoas no combate à aftosa, novos créditos serão somados ao nível dos animais que serão levados para o tattersal.

“Esperamos contar com a presença de novos criadores, e se avançarmos na classificação, futuramente queremos voltar a receber produtores dos estados vizinhos como Bahia e Sergipe que ainda encontram na aftosa uma barreira”, disse Marla.

Segundo ela, ainda é difícil negociar com outros estados, devido ao período de quarentena que os animais têm quer ser submetidos antes de atravessarem a fronteira. “O Estado de Alagoas já foi fornecedor de animais para nossos vizinhos, infelizmente ficamos dez anos sem avançar no combate à aftosa. Agora a pecuária de Alagoas volta a estar em alta”, disse.

Para maiores informações: Agreste Leilões (82) 3036 – 7070

Deixe o seu comentário