05/03/2012 13h51

Nelore União traz novidade para o tatterssal: bezerros e bezerras

Leilão é promovido pelas agropecuárias Olival Tenório, Imbiribeira Pecuária e Nelore SMP no próximo dia 22 de abril

Agroempresários Mário Paiva, Marta Tenório e Luiz Jatobá promotores do Leilão Nelore União


Assessoria

As agropecuárias Olival Tenório, Imbiribeira Pecuária e Nelore SMP promovem no dia 22 de abril, ao meio-dia, no Parque da Pecuária, em Maceió, a sétima edição do Leilão Nelore União. O remate acontece durante a 3ª Expoalagoas Genética, e traz como novidade a venda de bezerros e bezerras de corte.

De acordo com Luiz Otávio Jatobá, um dos promotores do Nelore União, essa época do ano os criadores estão refazendo seus planteis, portanto o remate coincide com essa reposição, formando a oportunidade que faltava para aquisição desses animais.

“Nessa edição resolvemos inovar, por isso implantamos a venda de bezerros e bezerras de corte. Ano passado focamos na venda de touros e matrizes PO a campo, então tínhamos que ter um diferencial para 2012.” comentou Otávio.

Os promotores do 7º Leilão Nelore União vão levar para o tattersal cerca de 60 lotes, 20 lotes de Touro PO e Matrizes PO a campo, e 40 lotes de bezerros e bezerras de corte, com idade entre 7 e 8 meses, e qualidade comprovada.

“Nossa bezerrada será precoce, estão fechando entorno de oito arrobas, quem comprar esses animais vai ter a vantagem de pegar dois invernos, é retorno garantido”, explica Luiz Otávio.

Expoalagoas Genética

A 3ª Expoalagoas Genética, que acontece no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió, de 17 a 22 de abril, é a segunda maior exposição agropecuária do estado. O evento é uma vitrine dos melhores animais de Alagoas, e reuni os maiores criadores do estado, fortalecendo a agropecuária alagoana.

Deixe o seu comentário