13/03/2012 9h37

I Exposição Nacional da Raça Angus reúne mais de 100 animais

Evento reuniu animais de alto padrão de criadores comprometidos com o desenvolvimento da raça Angus

 

 

 

Animal MC Insano Defesa foi Grande Campeão

A raça Angus participou com muito sucesso da 47ª Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), encerrada no último fim de semana.  A Associação Brasileira de Angus e o Núcleo Angus São Paulo reuniram 104 animais, sendo 42 machos e 62 fêmeas, cuja avaliação foi feita pelo jurado Chistopher Filippon, presidente do Núcleo de Criadores Angus do Oeste do Paraná, no último sábado (10.03).

“O excelente nível dos animais inscritos nessa primeira exposição ranqueada do Angus, aliado ao compromisso dos criadores, balizam a participação do Angus nas próximas exposições pelo Brasil”, explicou Paulo de Castro Marques, presidente da associação, contabilizando a participação de 13 expositores dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O Grande Campeão Macho Angus da 47ª Emapa foi o animal MC Insano Defesa, de Eloy Tuffi – Fazenda MC (Espírito Santo do Pinhal – SP), touro de 33 meses de idade. “Esse resultado mostra que a Fazenda MC voltou com força total em 2012. Espero repetir o sucesso do ano passado, quando ganhamos o prêmio de Campeã Nacional de Expositores do ranking da associação”, disse Eloy. O Reservado Grande Campeão foi Reconquista 1575, de José Paulo Dornelles Cairoli – Reconquista Agropecuária (Alegrete – RS), e o 3º Prêmio ficou com o touro Júnior FLS 962 DUKE 476, do produtor Antônio Maciel Neto, da FLS Angus Itu.

Entre as fêmeas, o Grande Campeonato ficou com a vaca Jovem LC SCARLET TES 161, de 31 meses, de Érick Evandro Donato – Fazenda Santa Helena (Santa Adélia – SP), cujo trabalho com a raça Angus completou dois anos. “Ganhar este prêmio mostra que estou no caminho certo. É o fruto de dedicação da minha família com a raça; um sonho realizado”, explanou Érick, emendando que a próxima etapa é competir na Expolondrina e depois Feicorte, ambas exposições nacionais ranqueadas pela Angus. A Reservada Grande Campeã foi FLS I ELLYS 770, de Antônio Maciel Neto, e o 3º Prêmio ficou com a Casa Branca Agropastoril, de propriedade do presidente da Associação do Angus, Paulo Marques, em parceria com Luis Cassol e Três Marias, com a Vacá Jovem com cria ao Pé LC SELINA TE S169.

“O sucesso desta primeira exposição ranqueada da Angus  em 2012 deve -se  ao compromisso e dedicação dos  selecionadores  que  participaram da  Emapa. O nível dos  animais Angus em pista realmente está excelente”, ponderou Renato Ramires, presidente do Núcleo Angus São Paulo e proprietário da Agropecuária 3E (José Bonifácio – SP). “O objetivo da Emapa foi alcançado, que era tornar o julgamento da raça Angus uma grande vitrine para as raças zebuínas, fomentando o cruzamento industrial”.

A próxima exposição nacional ranqueada da Associação Brasileira de Angus será na 52ª ExpoLondrina 2012, entre os dias 10 e 15 de abril , no Parque de Exposições Governador Ney Braga , em Londrina (PR).

TAGS:

Deixe o seu comentário