29/03/2012 13h24

7° Leilão Terra dos Caetés terá convidados de outros estados

Serão ofertados 25 lotes que vão permitir os produtores rurais terem uma genética mais apurada do rebanho

Leilão de Genética terão os melhores exemplares da ovinocaprinocultura

O Leilão Terra dos Caetés está chegando. O remate, que fará parte das atrações da 3° Expoalagoas Genética e será realizado no dia 21 de abril, às 19 horas, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no bairro do Trapiche, em Maceió, trará convidados de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará.

 

Entre os atrativos desse ano está a oferta dos animais campeões no julgamento da raça Santa Inês durante a exposição.Serão ofertados apenas 25 lotes, o que permite que todos tenham uma genética apurada. “Os animais campeões aqui em Alagoas costumam vencer as exposições nacionais. Isso mostra a qualidade da raça no estado”, disse Marcelo Cordeiro, gestor da Varrela Pecuária, que há 15 anos trabalha com ovinos.

De acordo com o responsável pelo criatório Varrela, o mercado está receptivo. A criação de ovinos no estado, uma das mais antigas do país, é lucrativa. Os preços são bons, o que torna o rendimento dessa espécie por hectare maior do que as criações de bovinos.

“O mercado está se reestruturando, trabalhando melhor a genética, até mesmo os criadores comerciais. Quando as fronteiras sanitárias forem abertas, o comércio de animais crescerá, sem dúvida”, aposta Marcelo Cordeiro.

Deixe o seu comentário