13/03/2012 9h54

2° Leilão Dorper Alagoas terá ovinos de alta qualidade a 3ª Expoalagoas Genética

Remate terá ovinos das raças Dorper e White Dorper promovido pelos rebanhos Titara, LCB e Boa Vontade

 

Expogenética vai colocar a disposição dos criadores, o melhor da raça Dorper

O 2° Leilão Dorper Alagoas trará ao ovinos de alta qualidade, para aprimorar ainda mais o rebanho local, pois se tratam de animais Puros de Origem (P.O.). O evento será realizado no dia 20 de abril, às 19 horas, durante a 3° Expoalagoas Genética, no Parque José da Silva Nogueira, em Maceió.

O remate, que terá ovinos das raças Dorper e White Dorper, é promovido pelos rebanhos Titara, LCB e Boa Vontade. Essa será a oportunidade perfeita para os criadores alagoanos investirem na qualidade dos seus animais. Trata-se de uma vertente que vem se destacando pelo crescimento no estado. “De 2010 pra cá o número de criadores de ovinos Dorper e White Dorper dobrou. A qualidade é muito grande, resultado de um investimento eficaz em melhoramento genético”, disse Rodrigo Loureiro, diretor da Agreste Leilões.

Serão 40 lotes de animais P.O. Criadores de diversos estados do Brasil, como São Paulo e Bahia, além dos tradicionais pecuaristas da região Nordeste.

A primeira edição do evento, realizada no ano passado, teve um resultado ainda melhor do que esperado pelos organizadores, com faturamento de R$ 200.880. Criadores de diversos estados devem marcar presença no evento.

TAGS:

Deixe o seu comentário