13/02/2012 12h32

Usina Pindorama deve crescer mais de 12% na safra 2011/2012

Usina vai moer 75 mil toneladas de açúcar e 35 milhões de litros de etanol nesta atual safra

Usina Cooperativa vai manter a colheita da safra de cana-de-açúcar até 11 de abri

 

Assessoria

O último levantamento realizado pelo setor sucroenergético alagoano   apresentou a estimativa de produção das usinas para safra 2011/2012. A Usina Pindorama, principal indústria da Cooperativa Pindorama, aparece como a terceira usina alagoana que deve crescer mais nesta safra. A estimativa do grupo é que a cooperativa moa mais de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar, cerca de 12% a mais que a safra anterior.

Desde o ano passado a cooperativa vem aplicando uma série de mudanças no parque industrial da usina, no sentido de ampliar o beneficiamento da cana-de-açúcar e consequentemente a produção. No primeiro mês de 2012 a usina da cooperativa já havia processado  630.178 toneladas, mais da metade da estimativa.

O diretor-presidente da  Pindorama, Klécio Santos, contou que a fase adaptações já foi superada e a indústria caminha dentro do planejamento. “Fizemos uma série de investimentos para aumentar a produção e o desenvolvimento da usina, já ultrapassamos a metade da safra e estamos caminhando para alcançar a marca de um milhão de toneladas moídas”, destacou.

Nesta safra, a cooperativa pretende produzir 75 mil toneladas de açúcar e 35 milhões de litros de etanol. A estimativa para o encerramento da moagem é dia 11 de abril. O estado de Alagoas deve ultrapassar os 29 milhões de cana processada no ciclo 11/12.

Deixe o seu comentário