07/02/2012 7h54

Pindorama aposta no crescimento verticalizado de produção

Cooperativa investiu em novos equipamentos para atender a maior produção de açúcar e álcool

Bagaçúcar facilita o transporte de maior volume de açúcar

 

Produzindo a todo vapor, a Cooperativa Pindorama, a maior cooperativa agrícola do Nordeste, fez importantes investimentos apostando no crescimento verticalizado da unidade. Foram adquiridos um manipulador telescópio, uma pá escavadeira, e duas escavadeiras mecânicas, investimentos que colaborarão no suporte do carregamento de açúcar e na ampliação da irrigação.

As mais novas aquisições são frutos da execução do planejamento estratégico da unidade. Para Klécio Santos, diretor-presidente da cooperativa, o foco no crescimento verticalizado visa otimizar a utilização de equipamentos e da estrutura já existente.

“A escavadeira mecânica, por exemplo, vem para apoiar de forma mais contundente a ampliação no processo de irrigação. Nossa meta é nos próximos cinco ou seis anos, atingir 80% da nossa área com irrigação de vinhaça, água e água de lavagem”, revelou Santos.

Já o manipulador telescópio foi adquirido para dar um suporte maior no carregamento de bags de açúcar.  Na entressafra, como o equipamento sobe até 17 metros, poderá ser utilizado para pinturas, limpezas, e troca de equipamentos. “São investimentos que tem um retorno certo. Aumentando a produtividade, aumentamos a rentabilidade dos nossos cooperados”, enfatizou o diretor-presidente.

TAGS:

Deixe o seu comentário