06/02/2012 16h23

70 mil agricultores familiares deverão receber sementes

Sexta-feira é o prazo limite para as entidades e as prefeituras interessadas em receber sementes de milho, sorgo e feijão para a safra 2012

 

Governo vai distribuir sementes de feijão e milho aos agricultores

Segue até a próxima sexta-feira (10) o prazo para as entidades e prefeituras interessadas em receber sementes para a safra 2012 fazerem o cadastro na Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). O produto é distribuído anualmente pelo Governo do Estado para cerca de 70 mil agricultores familiares, por meio de associações, cooperativas, sindicatos e prefeituras.

Para fazer o cadastro, é preciso acessar o Edital 005/2011, publicado no endereço eletrônico da secretaria (www.agricultura.al.gov.br) ou obtê-lo em um dos escritórios locais, preencher os anexos e devolvê-los na Seagri. Depois disso, todos os pedidos constantes nos anexos do edital serão avaliados por uma Comissão Estadual de Sementes. A previsão é de que a entrega das sementes comece em março.
 Cerca de 1.200 toneladas de sementes de feijão, milho, algodão, arroz, mamona e sorgo deverão ser entregues aos agricultores entre março e agosto de 2012. “Entre 800 e 900 toneladas serão adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), como ocorre todos os anos, por meio de licitação. O restante será oriundo das compras da Conab pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, destacou a superintendente de Fortalecimento da Agricultura Familiar da Seagri, Inês Pacheco.
 A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), numa ação do Programa Brasil Sem Miséria, vai adquirir sementes crioulas de entidades alagoanas e repassar esse material à Seagri, que fará a distribuição por meio do Programa de Sementes.
 Outras informações sobre o edital que credencia entidades para distribuição de sementes em 2012 podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-1373, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
TAGS:

Deixe o seu comentário