26/02/2014 9h47

Emprego sobe 120% no Polo Industrial de Marechal Deodoro com a criação de 3.100 postos de tabalho

Atualmente, o polo conta com 18 empresas e mais de 12 mil empregos indiretos

Luiz Otávio Gomes faz um balanço positivo do crescimento industrial no Estado

Suzana Gonçalves

Um balanço das ações promovidas no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela (PJAV) foi apresentado, nesta terça-feira (25), durante encontro realizado pela Associação das Empresas do Distrito de Marechal Deodoro (Assedi-MD). Dentre os resultados alcançados, destaca-se o aumento da força de trabalho em 120% durante a atual gestão do governo.

Inaugurado em 1982, o PJAV – inicialmente conhecido como Polo Cloroquímico – contava com 11 empresas e 1.400 empregos diretos. Desde 2007, o Estado atraiu mais sete novas empresas, totalizando hoje 3.100 postos de trabalho diretos e mais 12 mil empregos indiretos, o que corresponde a um crescimento de mais de 60% de novas instalações.

Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, o resultado é fruto de uma política implantada pelo Governo do Estado, voltada para o crescimento do setor industrial em Alagoas. A secretária citou o trabalho do ex-secretário Luiz Otavio Gomes, responsável por ser o coordenador deste processo entre 2007 e 2014.

“Tive o privilégio de acompanhar o competente trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Luiz Otavio Gomes e colaborar em cada etapa desse projeto. Minha meta é dar continuidade ao que vem sendo feito com a mesma dedicação, a fim de contribuir para o desenvolvimento industrial de Alagoas”, declarou.

Homenagem ao ex-secretário – Ainda na solenidade, empresários e representantes da Assedi-MD homenagearam o ex-secretário Luiz Otavio Gomes. Na ocasião, o presidente da Associação, Manuel Marques, entregou uma placa como agradecimento pelo trabalho realizado por Luiz Otavio durante o período em que esteve à frente da Seplande. “Graças ao atual governo, e o apoio incessante do ex-secretário Luiz Otavio Gomes, tudo ficou mais fácil. O Polo de Marechal Deodoro vive uma nova realidade, com grandes empresas e uma infraestrutura adequada, fatores que nos tornaram uma referência regional, especialmente no setor químico-plástico.”, declarou.

Atual presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), Luiz Otavio Gomes, agradeceu o reconhecimento e destacou a contribuição da equipe da Seplande. “Fico feliz com a homenagem, que é fruto da liderança do governador Teotonio Vilela Filho. Meu maior êxito está na minha antiga equipe, que colaborou de forma incessante para que todos esses resultados acontecessem”, concluiu.

Deixe o seu comentário