06/01/2014 8h07

Maceió Verão 2014 resgata a cultura, agita a cidade e gera oportunidades de emprego e renda

Turistas chegam à capital alagoana e começam a perceber que Maceió vai além da praia e do sol. Oferece muito mais.

Festival Verão 2014, no primeiro sábado, contagiou o público

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Maceió está fervilhando com o Festival Verão 2014. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMAC), está ajudando a colocar a cidade no roteiro turístico de lazer e de evento em nível nacional. Com isso, os turistas chegam à capital alagoana e começam a perceber que Maceió vai além da praia e do sol. Oferece muito mais.

E a promoção de shows com artistas regionais [da terra[ e nacionais gratuitamente voltado para os turistas e os maceioenses em si deixou a orla mais agitada e mais eclética com a participação maciça de jovens e adultos. Pessoas de diferentes classes sociais marcaram presença no primeiro fim de semana do  Verão 2014, que contou com as atrações de Fernanda Guimarães e do Cidade Negra.

Essa festividade ocorrerá durante o período de sete sábado. O que significa dizer que ainda vai ter muito mais.

Além do resgate e do fortalecimento da cultura, o Verão 2014 ainda ajuda a alavancar a economia municipal com o consumo maior de bebidas e comidas, impulsionando os setores do turismo e da gastronomia. Não somente as empresas constituídas, o setor informal fatura também. Resultado: mais renda e trabalho para os maceioenses, mais dinheiro circulando no mercado.

Tal iniciativa de forma mais ampla com certeza se repetirá em 2015.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário