Com o objetivo de promover os atrativos turísticos alagoanos que permitam experiência ao público, a empresa de turismo de incentivos, People Mais, se reuniu com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), além da Transamérica para conhecer o que o destino Alagoas pode oferecer além do segmento sol e praia. O encontro aconteceu ontem no hotel Radisson Maceió.
O turismo de incentivo é muito utilizado por empresas ou organizações públicas que querem premiar ou motivar os funcionários, seja porque ele alcançou a meta de produção ou pela qualidade do trabalho. O diretor-executivo da empresa People Mais, Edmundo Monteiro, questionou quais eram os principais produtos e como funciona a atividade turística no Estado.
Durante o encontro, a secretária-adjunta de Estado do Turismo, Raquel Tenório explicou: “O Estado de Alagoas é rico em história, cultura e gastronomia. Esses fatores agregam valor ao destino. Na região dos Quilombos, por exemplo, temos a Serra da Barriga com a história de Zumbi dos Palmares e o artesanato do Muquém. Já na região do São Francisco, reviver a história do Cangaço é fascinante. Além dos roteiros que englobam os engenhos de açúcar e a observação de aves”, exemplificou Raquel.
Ainda segundo a secretária, a procura pelo destino Alagoas tem crescido muito nos últimos anos. “Hoje, é considerado um dos mais vendidos do país no segmento sol e mar. Mas, fortalecer os outros segmentos que disponibilizamos é muito importante e a procura da empresa People Mais é uma ótima oportunidade de consolidá-los. Além de fomentar o turismo no município, gerando emprego e renda”, disse.