07/02/2013 16h02

Estilistas conhecem projeto social da Jangada Acessível e a beleza das piscinas naturais da Pajuçara

Jangada acessível transporta pessoas com deficiência física, cadeirantes, idosos e também turistas até as piscinas

Piscina natural da Pajuçara encanta turistas

Nide Lins/Secom

Sol, mar azul e uma jangada ao sabor do vento, encantaram as estilistas da marca Cantão, Lanza Mazza, Georgia Buckley e Fernanda Motta. Elas conheceram nesta quinta-feira (7) o projeto social da Jangada Acessível que transporta pessoas com deficiência física, cadeirantes, idosos e também turistas até as piscinas naturais da Pajuçara, um dos cartões postal mais tradicionais de Maceió.

Muito legal conhecer o projeto da jangada acessível, uma iniciativa pensando no coletivo. O passeio até as piscinas naturais das piscinas naturais é deslumbrante. O paraíso é aqui”, disse Lanka.

Para a estilista Fernanda Motta a cor do mar da cidade é incrível. “Mergulhar com peixinhos é inspirador. Linda Maceió, Linda”, afirmou. Já Georgia Buckley, além de elogiar a cor do mar, disse que “a transparência das águas e o passeio de jangada é maravilhoso”.

Pontal da Barra

As estilistas Lanza Mazza, Georgia Buckley e Fernanda Motta durante quatro dias pesquisaram e conheceram o bordado de filé. No roteiro elas visitaram Marechal Deodoro, e em Maceió o bairro do Pontal da Barra, local onde esta concentrada a venda e produção do filé.

Para a coordenadora de estilo da Cantão, Laza Manzza, o bordado de filé é um luxo e tem identificação com a marca. “Estamos fazendo uma coleção para o alto verão, então quisemos ver de perto o trabalho e as possibilidades que essas artesãs trazem. Sabemos que a beleza do filé existe, porém o grande desafio é tentar integrar o material à coleção, e, ao mesmo tempo, viabilizar o lado comercial, ou seja, a capacidade de produção e o preço. Se for viável, poderemos, sim, fechar essa parceria”, declara.

Segundo a secretária Municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, O papel da Semptur e do Sebrae foi de articulador, de promover o encontro das associações das artesãs do filé com as estilistas. “Agora é torcer para que a parceria com as artesãs e a marca nacional se transforme em casamento”, disse Pessôa.

Inclusão social

O projeto da Jangada Acessível, desenvolvido pelo o arquiteto Jorge Luiz, existe desde 2010, promove a inclusão social das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, através da promoção do conhecimento e da convivência com o importante ecossistema para a sustentabilidade do turismo da cidade que é a Piscina Natural da Pajuçara. Maceió conta com três jangadas acessíveis.

Deixe o seu comentário