A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou, na última segunda-feira, 9, em Maceió, o Business 20. O B20, como é chamado, é parte das atividades que estão sob a responsabilidade do governo brasileiro que, ao longo de 2024, está presidindo o G20, fórum de debates entre as maiores economias do mundo.
Para realizar o seminário interativo “Transformação digital como catalisadora de avanços sociais”, a CNI contou com total apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) que, organizou toda a ambiência para realização do seminário interativo “Transformação digital como catalisadora de avanços sociais”.
O evento reuniu representantes do governo brasileiro, empresas, academia e a sociedade civil no Hotel Jatiúca, no bairro de Cruz das Almas, onde discutiram sobre conectividade, inclusão digital, cibersegurança e o uso responsável da inteligência artificial.
“A tecnologia digital mudou a maneira como as pessoas vivem, trabalham e interagem uma com as outras” – disse o empresário José Carlos Lyra de Andrade, presidente da FIEA, destacando, na saudação aos participantes, a importância do B20.
Como expandir o acesso à tecnologia para micro, pequenas e médias empresas, cibersegurança como fundação para o sucesso da transformação digital, fluxo de dados entre países, e o uso responsável e sustentável da Inteligência Artificial foram temas abordados.
Organizado pela CNI, o B20 é a reunião de representantes empresariais dos países do G20, de países convidados selecionados e de organizações internacionais, para discutir questões econômicas e empresariais.
Principal representante e órgão máximo do sistema sindical da indústria, a CNI estabeleceu sete forças-tarefa e um conselho de ação, dedicados a áreas específicas que ressoam o lema “Crescimento Inclusivo para um Futuro Sustentável”.