13/11/2019 11h21

Estudante de Engenharia da Computação ganha premiação

Ferramenta de inovação é voltada para o segmento de turismo

Quer conversar sobre os melhores locais para visitar em Maceió? A Mari pode te ajudar! Ela é uma assistente virtual desenvolvida por Pedro Novais, 22, estudante do curso de Engenharia da Computação da FAT, e amigos, um projeto que foi apresentado e premiado durante o Open Innovation, evento realizado nos dias 1 e 2 de novembro, no Maceió Mar Hotel, onde estiveram reunidos empresários do trade turístico alagoano, programadores, desenvolvedores, designers e estudiosos da tecnologia da informação, que apresentaram soluções práticas para solucionar problemas do setor.

Conhecida como Hackathon, a maratona de palestras, mentoria e concepção de produtos apresentou o trabalho de diversos grupos que criaram soluções de inovação dentro de três problemáticas definidas pelo trade local: Mobilidade Urbana, Dashboard do Turismo de Alagoas e Gerenciamento de Ambulantes Informais. O aplicativo “Mari” foi premiado com o valor de R$ 10 mil pelo primeiro lugar na competição, atendendo ao quesito Dashboard do Turismo de Alagoas. “Tenho projetos na área de realidade aumentada, inteligência artificial e desenvolvimento multiplataforma. Tenho planos de expandir minha startup para outros estados e, consequentemente, conquistar novos campos de atuação”, conta Novais, feliz pelo reconhecimento do trabalho. “Participamos do evento em busca de conhecimento. Não imaginávamos ficar em primeiro lugar. Nosso objetivo é revolucionar a forma como as pessoas fazem Turismo pelo mundo”, destaca.

Pedro Novais cursa o oitavo período do curso. Atualmente, ele é estagiário do Tribunal de Justiça e trabalha em uma startup chamada “Sua Formatura”. Para ele, o curso da FAT foi o pontapé para a realização do sonho de construir carreira na área. “O curso me tornou o profissional que sou. Por meio dele, conheci tecnologias que me auxiliam nas atividades do trabalho e na construção de projetos. Sou muito grato a essa instituição, onde estou construindo, de forma sólida, a base da minha vida profissional”, finaliza.

TAGS:

Deixe o seu comentário