04/02/2019 14h43

Serviço Geológico do Brasil avança em mais uma etapa de trabalhos no bairro Pinheiro

Técnicos darão continuidade ao levantamento cartográfico, o nivelamento e locação de poços para o monitoramento do aquífero

Técnicos monitoram solo do bairro do Pinheiro, em Maceió, com avançados equipamentos

A partir desta segunda-feira (04), os pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) entram na quinta semana de trabalhos na investigação do subsolo no bairro Pinheiro, em Maceió, Alagoas.

Até o momento foram cumpridas todas as etapas previstas no cronograma. Os técnicos da CPRM estiveram nas ruas do bairro e arredores e foram finalizadas as primeiras etapas de batimetria, eletrorresistividade,  sondagem geotécnica e instalação das seis estações da Rede Sismográfica Brasileira.

Para essa semana, de 04 a 08 de fevereiro, os técnicos darão continuidade ao levantamento cartográfico, o nivelamento e locação de poços para o monitoramento do aquífero. A equipe da Rede Sismográfica continua na cidade para realizar as primeiras medições através das seis estações instaladas na última semana e será realizado ainda o início dos trabalhos de gravimetria e o audiomagnetotelúrico.

Para a realização da etapa da gravimetria, haverá a necessidade de interdição de algumas ruas, que será definido no cronograma em breve, podendo sofrer alterações caso chova.
Os estudos não oferecem nenhum risco à população, tampouco agrava as fissuras e afundamentos já identificados. O Serviço Geológico do Brasil continua dando transparência e celeridade em suas ações.

TAGS:

Deixe o seu comentário