29/03/2018 8h32

MTur tem R$ 750 milhões em obras contratadas com o Governo de Alagoas e municípios

Renan Filho prestigia lançamento do Plano Nacional de Turismo e destaca o trabalho integrado do Ministério com Estado e prefeituras

Ministério do Turismo, Marx Beltrão, destaca os novos investimentos em Alagoas

Um trabalho integrado e que aproximou o Ministério do Turismo (MTur) dos municípios alagoanos e do Governo do Estado. Foi dessa forma que o governador Renan Filho definiu a passagem do alagoano Marx Beltrão pela pasta ministerial. O chefe do Executivo prestigiou, na quarta-feira (28), o lançamento Plano Nacional de Turismo (PNT 2018 / 2022).

No período de 18 meses em que Marx Beltrão esteve à frente do MTur, foram destinados R$ 750 milhões em obras de infraestrutura turística contratadas pelo Ministério em convênios firmados com o Governo do Estado e os municípios alagoanos, informou o ministro.

“Aqui em Alagoas, tivemos muitos benefícios que resultaram do trabalho feito pelo ministro Marx Beltrão em Brasília. Foi um trabalho que aproximou o Ministério do Turismo dos municípios alagoanos e do Governo do Estado. De forma integrada, foram discutidos os grandes temas e viabilizados os recursos, ao lado da bancada Federal. Isso promove o setor como um todo, gera empregos, dinamiza nossa economia e, por isso, o turismo é, por esse esforço coletivo, uma de nossas principais atividades econômicas hoje”, declarou o governador.

Prestes a deixar o comando do Ministério do Turismo, Marx Beltrão divulgou, nesta quarta-feira, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o Plano Nacional de Turismo, o banco de imagens do setor e fez uma “prestação de contas” do período em que esteve à frente da pasta. O evento reuniu o trade turístico de Alagoas, lideranças políticas e gestores locais. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, também prestigiou a solenidade.

“Estou muito contente com os resultados em todo o Brasil, especialmente em Alagoas, com essa parceria com o governador Renan Filho. Estamos fazendo com que o Estado possa crescer e avançar no turismo, que já é a segunda maior atividade econômica de Alagoas. Muitos hotéis foram inaugurados do ano passado para cá e temos cerca de 20 outros em construção. Isso fomenta a economia e gera emprego”, afirmou o ministro.

TAGS:

Deixe o seu comentário