08/04/2016 10h41

Empresários alagoanos já podem solicitar o cartão FNE com linhas de crédito de longo prazo

130 micro e pequenos empresários participaram da cerimônia que contou com representantes do Governo do Estado

Superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César, com empresários alagoanos no lançamento do cartão FNE

Empresas alagoanas interessadas em acessar as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) de forma mais ágil já podem procurar as unidades do Banco do Nordeste para solicitar o Cartão FNE.

O produto, voltado inicialmente para micro e pequenas empresas, foi lançado na quinta-feira, na sede da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste, em Alagoas. A cerimônia reuniu cerca de 130 pessoas, entre representantes do Governo do Estado e de entidades ligadas ao setor produtivo, além de empresários e autoridades locais.

O Cartão FNE permite realizar contratações no âmbito das linhas de longo prazo e capital de giro com base em uma linha de crédito rotativa e com limite pré-aprovado. Entre os itens financiáveis, está a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque, além da aquisição de máquinas, veículos e equipamentos.

Desburocratização

Na ocasião, o Superintendente de Produtos e de Serviços Bancários do Banco do Nordeste, Isaías Matos Dantas, ressaltou o papel do Banco no desenvolvimento da Região e na promoção do bem estar das famílias nordestinas. Ele comemorou o lançamento do novo produto como meio de desburocratizar o acesso ao crédito do FNE, utilizando tecnologia pioneira da bandeira VISA.

Já o Superintendente Estadual Antônio César de Santana apresentou as vantagens da utilização do Cartão FNE para clientes e fornecedores. “Além da vantagem de obter crédito rotativo pré-aprovado do FNE, com possibilidade de parcelamento das compras em até 72 meses, o cartão é livre de anuidade, e conta com as menores taxas do mercado, que são os encargos do FNE, podendo ser de 9,5% ao ano, para investimento. Os clientes também contam com quatro credenciadoras habilitadas para transacionar com o Cartão (Cielo, Rede, Getnet, Global Payments), contribuindo para maior capilaridade no atendimento”.

 

Para o Superintendente de Indústria e Comercio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), André Luiz Gomes, o novo produto do Banco é uma importante oportunidade para os empresários alagoanos no momento de crise. “O Governo de Alagoas parabeniza essa postura do Banco do Nordeste em prol do empresariado e do desenvolvimento e vem contando sempre com a parceria do Banco para alavancar o setor produtivo do Estado”, atestou.

FNE

Operacionalizado pelo Banco do Nordeste, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi criado em 1988 como instrumento de política pública federal que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.

Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e  infraestrutura.

A partir da utilização do Cartão FNE pelos clientes, o Banco do Nordeste espera ultrapassar, até o final de 2016, em Alagoas, o montante previsto de R$ 150 milhões, em contratações com o segmento MPE.

Foto: Da esquerda para direita, Superintendente de Produtos e de Serviços do Banco do Nordeste, Isaías Matos Dantas, empresários que receberam o cartão no próprio evento, e o superintendente Estadual do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César de Santana.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário