26/02/2015 10h59

Novo diretor presidente da ALGÁS toma posse

Arnóbio Cavalcanti assumiu o cargo no lugar de Geoberto Espírito Santo na manhã desta quarta-feira (25), na sede da Companhi

Arnóbio Cavalcanti assume Presidência da Algás em substituição ao engenheiro Geoberto Espírito Santo

Na manhã desta quarta-feira (25), tomou posse como novo diretor presidente da ALGÁS, o professor Arnóbio Cavalcanti, indicado pelo governador Renan Filho para assumir o cargo. A solenidade ocorreu na sede da ALGÁS, durante reunião do Conselho de Administração da Companhia.

Arnóbio Cavalcanti é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Economia pela Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales, na França.

O novo diretor presidente elogiou o modelo de governança da ALGÁS e afirmou seu anseio em colaborar com o trabalho eficaz realizado diariamente. “Quero dar continuidade ao trabalho e ajudar no crescimento natural da Companhia, decorrente do modelo implantado na ALGÁS”, reforçou Arnóbio, que também destacou a dedicação das pessoas que compõem a equipe da distribuidora.

Geoberto Espírito Santo, ex-diretor presidente, ressaltou a competência de Arnóbio Cavalcanti. “O governador acertou em cheio na escolha de Dr. Arnóbio. Conhecendo sua competência profissional, meu sentimento é de agradecimento e satisfação”, compartilhou com os conselheiros.

A presidente do Conselho, Poliana Santana, passou para Arnóbio Cavalcanti um broche com a marca da ALGÁS. “Esse broche simboliza o que se espera da sua dedicação e fidelidade a esta Companhia”, explicou.

Sobre a distribuidora

Atualmente, a ALGÁS conta com mais de 37 mil clientes residenciais e fornece gás natural para mais de 500 estabelecimentos comerciais, além de possuir atividades de geração de energia a gás natural em desenvolvimento.

A distribuidora tem como acionistas o Estado de Alagoas, responsável por 51% das ações ordinárias da Companhia, a Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil – responsáveis por 24,5% das ações cada uma – e é vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur).

TAGS:

Deixe o seu comentário